Hidratação Caseira de Abacate


hidratacao-de-cabelo-com-abacate

Hello Girls!! How are you today? haha

Eu estou muito bem!! E hoje vim mostrar à vocês uma receitinha de hidratação caseira que eu fiz ontem. Usei o famoso Abacate, eu acho que muitas já devem ter ouvido falar, que o abacate é ótimo para hidratar o cabelo não é?! Eu nunca tinha feito um máscara hidratante com abacate, então ontem resolvi testar.

Acho que vocês devem ter reparado, na foto do post 11 Perguntinhas Pessoais, que eu fiz californianas, então agora meu cabelo exige um pouco mais de cuidado. Eu sempre precisei fazer hidratação no cabelo, pois meu cabelo sempre foi seco, mas agora como eu disse, tenho que hidratar mais ainda.

A receita é muito simples! Você vai precisar de:

- Um abacate maduro.

- Duas colheres  (sopa) e meia de mel.

Tem outros ingredientes que as pessoas costumam acrescentar, e que ajudam muito, como, clara de ovo, mamão, banana.. Mas ontem usei apenas esses dois.

Bom a única coisa que você precisa fazer, é amassar o abacate, no caso eu bati ele no liquidificador, pois senão iria ficar uns pedacinhos de abacate no meu cabelo. Depois é só acrescentar o mel, e aplicar no cabelo. Deixe agir por 30 minutos.

O meu ficou com essa textura:

Imagem

Que nojinho né!! kkkk

Dicas para a hidratação ficar mais potente:

- Limpe o cabelo normalmente, e em seguida aplique a máscara, deixe agir o tempo necessário, enxágue e depois aplique o condicionador. Muitas vezes, as pessoas passam o shampoo e o condicionador e depois aplicam a máscara, não está errado, porém para a máscara ter um melhor efeito, é indicado passar a máscara depois do shampoo, pois o shampoo abre as cutículas do cabelo, fazendo o cabelo ter uma melhor absorção. Depois passe o condicionador, para fechar as cutículas.

- Coloque uma touca térmica, ou até mesmo um saco plástico, qualquer coisa que retenha calor na cabeça para que a máscara, também seja melhor absorvida.

Essa máscara de abacate, funcionou super bem para mim! Gostei muito do resultado, hidratou e deu brilho ao meu cabelo!

Então é isso meninas, espero que tenham gostado. Uma ótima semana!

Beijoos By Carol

Posts Relacionados:

rela5

About these ads

44 thoughts on “Hidratação Caseira de Abacate

  1. Olá meninas.

    Eu não sei o que aconteceu com a minha hidratação, mas o meu cabelo ficou uma caca, quebrou demais na hora de pentear, e o peor tentei 2 vezes em samanas diferente.
    Na 1º semana fiz o abacate com mel – o cabelo ficou duroooo!!!
    Na 2º semana bati só o abacate – Um puco menos duro.

    Meu cabelo é oleoso no couro e seco nas pontas, porque será que não deu certo?

  2. Achei boa a dica, porém, você tem que colocar pra que tipo de cabelo é essa hidratação. Se não sabe, não poste. Porque aí vai acontecer como a Camisa Souza. O dela era oleoso, e esse tipo de hidratação não é para cabelos oleosos. Fui ler os comentários por bobeira. Que bom que eu li, porque meu cabelo também é suuper oleoso, e se eu tivesse feito, ia me ferrar bonito. E ai depois a sua dica fica com má fama, né ;x
    bjs, e boa sorte nas próximas postagens (;

      • Ah é Ariane outra coisa também é que isso vai muito de pessoa à pessoa, cada um tem um organismo diferente, pois eu já vi pessoas com cabelos oleosos usarem a máscara e não acontecer nada, o que aconteceu foi como o cabelo dela reagiu. Mas mesmo assim desculpe qualquer coisa.. Beijos.

      • Bom dia!! Já ouvi falar muuuito bem dessa máscara de abacate, no caso a receita era Abacate e Yogurt natural. Acho que para cabelos secos é ideal pelo alto teor de óleo que o abacate tem (todo mundo sabe disso), para cabelos mistos (oleoso na raiz e seco nas pontas), vale passar só nas pontas, assim como qualquer condicionador. O abacate e o mel são produtos naturais, então acredito que não haja malefícios para o cabelo, NÃO TEM QUÍMICA. Carol, você não mencionou para qual tipo de cabelo, mas deixou beeem claro que SEU cabelo é bem seco e essa já é uma dica para qual tipo de cabelo a máscara server, não é mesmo?! Agradeço a dica e acho que vc não errou em não postar qual tipo de cabelo específico a máscara serve, vai de cada um conhecer seu próprio cabelo e querer ou não testar, afinal são dicas e não regras para serem obrigatórias!! Beeijos e continue postando dicas, nós leitoras agradecemos e vamos seguir de acordo com a necessidade de cada uma!!

      • Realmente Alessandra, eu achei que como disse que o meu cabelo é seco, as leitoras já teriam uma base, porque eu também fiz um teste no meu cabelo, pois onde eu aprendi sobre a máscara, não estava especificando, coube a mim testar. Fico muito feliz por poder estar sempre dividindo dicas que aprendo e acho legal para vocês leitoras, e mais feliz ainda por vocês gostarem! Beijos!! Volte sempre! ;)

  3. já usei mto.qdo era adolescente,dava um ótimo resultado,vou voltar a fazer,qdo o cabelo está mto rescecado pode colocar um p
    ouquinho d creme p hitratar mais.bjos

  4. Muito maravilhosa dica! Não tem como dar errado.
    Eu faço isso desde sempre e é um resultado de cabelo saudável sempre! E estou pensando que não tive a idéia de colocar na internet com todo esse carinho que vc fez, para ajudar mais um monte de pessoas a ter um cabelo bonito! Vc está de PARABÉNS!

    • Ah que fofo, sério abro um sorriso bem grande quando vejo comentários tão positivos como o seu, é tão bom estar dividindo coisas que aprendo e acho legais para vocês. E fico muito feliz por vocês gostarem e aprenderem também. Muito obrigada mesmo, volte sempre, Beijos!!

  5. Olá, fiz a hidratação e deu super certo com o meu cabelo .. ele é cacheado e era bem ressecado !! Ficou macio e com brilho !! parabéns e obrigada *-*

  6. Fiz, e amei! Meu cabelo ficou ótimo. Ainda mais que tinha feito um progressiva e meu cabelo estava muito ressecado. Estou tentando de tudo para voltar a ter meus cachos naturais e com brilho, pois definitivamente compreendi depois de tantas progressivas que cabelo bonito não necessariamente precisa ser liso, mas sim bem tratado. Esta dica que voce deu foi ótima para o meu cabelo, ficou com muito brilho e com uma maciez incrível. Vou fazer toda semana. Obrigada pela dica.

  7. Passei abacate e mel, não deu certo no meu cabelo, ele ta duro, parecendo que passei gel, OBS: meu cabelo tb é oleoso, fui confiante que meu cabelo iria ficar macio e ficou o contrário! O que eu passo agora pra inverter essa situação?? Bjo

    • olha flor eu não sei, foi como aconteceu com a Camila Souza, ela comentou dizendo que aconteceu o mesmo com o dela, e o dela também é oleoso, no post eu disse que meu cabelo é seco, e aonde eu vi a receita não tinha dizendo para qual cabelo é indicado, me desculpe não poder te ajudar. Beijos! :)

  8. Boa tarde, meu cabelo anda muito seco nas pontas, aplico no nas pontas? Primeiro lavo com shampoom, aplico a mascara, e por ultimo é o condicionador? bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s